Você sabe qual o melhor tipo de piso para sua residência?

Uma grande dúvida que surge na hora de começar uma construção ou reforma, é em relação ao piso. Qual melhor tipo a ser utilizado? Qual o melhor material para cada ambiente? A seguir, falamos um pouco sobre os tipos de piso mais conhecidos e suas respectivas vantagens.

PORCELANATO: as vantagens em geral deste tipo de piso estão na questão da alta durabilidade e resistência e quase não há necessidade de manutenção. Os porcelanatos podem ser:

- Retificados: apresentam as juntas mais finas e permitem que as placas encontradas tenham tamanhos iguais, sendo possível instalar o material de maneira uniforme e com alinhamento total, resultando em um visual mais moderno.

- Bold: os porcelanatos em acabamento bold, apresentam as bordas levemente arredondadas e o tamanho de cada peça nem sempre é o mesmo, motivo pelo qual o rejunte acaba ficando mais aparente.

PISO LAMINADO: Além de bonitos e aconchegantes, são de fácil instalação, e podem inclusive ser colocados em cima do piso antigo, evitando quebradeiras e sujeiras. Outra grande vantagem está na questão do tempo de execução, pois em poucas horas o piso está totalmente colocado, além de apresentar inúmeras opções de texturas e cores.

PISO VINÍLICO: garante um acabamento de qualidade para as construções, além de ser uma opção ecologicamente correta. As peças são resistentes, não retém poeira, além de não mancharem e nem absorverem líquidos com facilidade. O vinil é um revestimento com alta durabilidade e que oferece segurança aos moradores da residência, os quais escolhem o piso vinílico para revestir os ambientes pela sua contribuição com o conforto térmico e também por este evitar o famoso "toc-toc" da madeira.

PISO DE CIMENTO QUEIMADO: este é o tipo de piso ideal para os moradores que desejam deixar um ambiente com um visual contemporâneo e ao mesmo tempo rústico. Uma de suas grandes vantagens está no fato de ser aplicado uniformemente em todo o contrapiso, sem a utilização de rejuntes. Pode ser inserido tanto em ambientes internos como externos, sendo o material também indicado para quem deseja reformar de forma rápida, pois possui alta aderência e fácil aplicação.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square