top of page

Você sabe como proteger sua piscina das crianças?


Quem tem piscina em casa precisa ficar bastante atento, principalmente se tiver filhos pequenos. As crianças são as principais vítimas dos afogamentos e acidentes dentro d’água, e um único descuido pode ser “fatal”.

Os afogamentos, infelizmente, continuam a ser a segunda causa de morte acidental de crianças abaixo de 14 anos (EUA). Internacionalmente, a Organização Mundial da Saúde estima que o afogamento é uma das 5 principais causas de morte de pessoas entre 1 e 14 anos em 48 dos 85 países monitorados. No Brasil, o quadro é semelhante: o afogamento, segundo o Ministério da Saúde, é a segunda causa de mortes de crianças de 1 a 9 anos.

A faixa etária mais preocupante é dos 2 aos 6 anos de idade. Isso porque, nessa fase, as crianças são mais curiosas, distraídas, e quem tem filho pequeno sabe: num momento elas estão ali e, no outro, somem.

Mas, embora as crianças sejam as vítimas mais comuns, os adultos não estão fora de risco. O afogamento ocorre de forma acidental, geralmente em situações de lazer, quando poucos cogitam a possibilidade de uma tragédia.

Por este motivo, é importante redobrar o cuidado dentro de casa – E fora também! Veja o que fazer para evitar acidentes nas piscinas:

A casa204 listou algumas opções de proteção:

Rede sobre a piscina: uma opção segura, mas não muito pratica de retirar e colocar

Grade de proteção: uma das opções mais utilizadas para proteger e evitar que as crianças cheguem até a piscina.

Lona de proteção: outra opção bastante utilizada nas piscinas.

Deck sobre a piscina: Pratico, bonito, melhor aproveitamento do espaço, porem, de custo mais elevado.

PVC sobre a pisicna: não muito utilizado no Brasil, e de custo elevado, mas muito bonito

Estrutura de madeira: mesmo estilo do deck


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page