Você sabe como proteger sua piscina das crianças?
- tiago3212
- 1 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Quem tem piscina em casa precisa ficar bastante atento, principalmente se tiver filhos pequenos. As crianças são as principais vítimas dos afogamentos e acidentes dentro d’água, e um único descuido pode ser “fatal”.
Os afogamentos, infelizmente, continuam a ser a segunda causa de morte acidental de crianças abaixo de 14 anos (EUA). Internacionalmente, a Organização Mundial da Saúde estima que o afogamento é uma das 5 principais causas de morte de pessoas entre 1 e 14 anos em 48 dos 85 países monitorados. No Brasil, o quadro é semelhante: o afogamento, segundo o Ministério da Saúde, é a segunda causa de mortes de crianças de 1 a 9 anos.
A faixa etária mais preocupante é dos 2 aos 6 anos de idade. Isso porque, nessa fase, as crianças são mais curiosas, distraídas, e quem tem filho pequeno sabe: num momento elas estão ali e, no outro, somem.
Mas, embora as crianças sejam as vítimas mais comuns, os adultos não estão fora de risco. O afogamento ocorre de forma acidental, geralmente em situações de lazer, quando poucos cogitam a possibilidade de uma tragédia.
Por este motivo, é importante redobrar o cuidado dentro de casa – E fora também! Veja o que fazer para evitar acidentes nas piscinas:
A casa204 listou algumas opções de proteção:
Rede sobre a piscina: uma opção segura, mas não muito pratica de retirar e colocar

Grade de proteção: uma das opções mais utilizadas para proteger e evitar que as crianças cheguem até a piscina.

Lona de proteção: outra opção bastante utilizada nas piscinas.

Deck sobre a piscina: Pratico, bonito, melhor aproveitamento do espaço, porem, de custo mais elevado.

PVC sobre a pisicna: não muito utilizado no Brasil, e de custo elevado, mas muito bonito

Estrutura de madeira: mesmo estilo do deck

Comentarios